Loja de enxoval para bebês MacroBaby: Sucesso nos Estados Unidos e preferida das celebridades | Bras

广告位火热招租中
```html

Um brasileiro que se mudou para os Estados Unidos para estudar, transformou uma pequena loja de malas, que não ia bem, em uma grande loja de produtos para bebê. A MacroBaby, localizada em Orlando, na Flórida, começou a se concentrar cada vez mais nas experiências offline e se tornou muito procurada por quem busca preparar o enxoval dos filhos.

PUBLICIDADE

Com maior variedade de itens e produtos mais baratos, que podem custar até um terço dos valores no Brasil, a loja começou a fazer sucesso também entre os brasileiros, e se tornou “queridinha” de muitas celebridades do País. Figuras como Xuxa Meneghel, Sabrina Sato, Wesley Safadão e Ivete Sangalo fazem parte da lista de clientes da empresa. Agora, ele pensa em expandir o negócio com franquias.

“Nós vamos muito além de ser apenas uma loja”, afirma o empresário Richard Harary, de 46 anos, fundador da marca. Segundo ele, outros serviços oferecidos pela companhia, como ultrassom 3D, uma “maternidade de bonecas”, onde crianças mais velhas podem buscar acessórios para seus brinquedos, e vendedores bilíngues especializados são parte do sucesso da MacroBaby.

Fundador da MacroBaby, Richard Harary, em frente à loja em Orlando. Para ele, o mix de atividades e produtos oferecidos pela empresa explica o seu sucesso Foto: MacroBaby/Divulgação

Atualmente, a loja faz parte da holding Macro Corporation, que engloba outras 15 empresas do grupo, responsáveis pela produção de marcas próprias de produtos para bebês, além de trabalhos em outros ramos, como no setor imobiliário e de consultoria empresarial.

Empresa começou com compra de loja de malas

O paulistano Richard Harary se mudou em 1996 para Orlando para estudar inglês e, posteriormente, cursar psicologia na University of Central Florida. O alto custo das mensalidades para estrangeiros e os planos de estudar por mais alguns anos fizeram com que ele buscasse formas de conseguir um visto de trabalho — e eventualmente se candidatar a um green card — a fim de pagar taxas mais baratas.

Harary descobriu que poderia obter seu visto sendo dono de alguma empresa local e foi buscar opções. Em 1999, conheceu um brasileiro dono de uma loja de malas na cidade, que ficava ao lado de um grande supermercado de onde vinham quase todos os clientes. Com o fechamento do mercado, a loja, com a clientela minguando, estava à venda por US$ 7 mil. Foi a oportunidade de que o empresário precisava.

“Logo pensei que tinha que ir atrás dos meus clientes”, relembra Harary, que fechou uma parceria com companhias aéreas que operavam na cidade, para vender malas, que eram entregues para os passageiros que haviam tido suas bagagens danificadas.

Publicidade

Em 2001, passou a vender seus produtos no eBay, um dos principais sites e-commerce do país. Com o sucesso nas vendas e parcerias, diversificou os produtos oferecidos no site e passou a vender peças de roupa e acessórios de marcas conhecidas, como Timberland e The North Face.

O sucesso fez com que a Macro Store, como era chamada, diversificasse cada vez mais os seus produtos, inclusive, aqueles voltados para bebês. Mas foi com o nascimento da primeira filha que o empresário percebeu uma nova oportunidade no mercado.

Leia também

  • Cas


    Por /


广告位火热招租中